Campanha Virgem Peregrina da Família 2022

O caminho por onde Ele continua a passar

Proposta

O apostolado da Virgem Peregrina, em parceria com o Movimento do Regnum Christi, promoveu a campanha denominada: “O caminho por onde Ele continua a passar”.

Objetivo

Arrecadar donativos para o Centro Vocacional de Curitiba, Seminário Menor dos Legionários de Cristo no Brasil, que necessita de recursos financeiros para a manter-se em funcionamento.

Período

A campanha ocorreu do dia 13 de maio de 2022 ao dia 06 de junho de 2022, mas serviu também para criar conexões duradouras entre o Seminário Menor dos Legionários de Cristo e a sociedade.

Conheça mais sobre o Seminário Menor dos Legionários de Cristo

Ao longo das semanas da campanha, conhecemos três dimensões da formação dos jovens, em posts textos, fotos e vídeos na instagram @virgemperegrina_rs . As dimensões contempladas foram:

1. A formação humana

Tratamos dos mistérios do encontro e da transformação pelo convívio dos primeiros momentos, os valores nos labores cotidianos, os anseios e desejos através do tempo, a vida que se torna prática de oração cotidiana, a vibração diante dos esportes, e o poder da música que promove a unidade.

2. A formação intelectual

Conhecemos a formação profunda do ensino religioso que prepara meninos jovens para os desafios da pluralidade atual da nossa sociedade. Abordar o ensino que busca formar jovens capazes de exercerem um discernimento à luz da fé, pela palavra de Deus, a partir de uma razão fundamentada nos ensinamentos da Igreja. Um conhecimento que se forma, transforma e edifica homens de profundidade intelectual e espiritual capazes de transmitirem às pessoas o amor e o verdadeiro conhecimento de Cristo.

3. A formação espiritual

Reportamos a profundidade da formação espiritual por meio do acompanhamento de um diretor espiritual que auxilia no discernimento ao chamado vocacional. Vamos conhecer como desperta o amor filial à Maria, por meio das práticas de devoção do Santo Terço e Consagração, além dos singelos momentos de encontro que buscam desenvolver o desejo no seguimento das suas virtudes. Uma vivência que busca aprofundar o amor pela Igreja e edificar o Reino de Deus por toda a terra.

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image
Clique nas setas acima para ver mais fotos!

Como Deus age?

O Centro Vocacional é uma das obras de apostolado dos Legionários de Cristo e tem como objetivo ajudar a meninos com idades entre 13 e 18 anos a discernirem o chamado de Deus em suas vidas. No seminário Menor a formação humana acontece por meio do acompanhamento permanente dos formadores, através da direção espiritual e dos labores cotidianos. Nas simples atividades diárias, esta dimensão vai se consolidando e os configurando à Cristo. Por meio de atividades laborais como: a organização coletiva dos dormitórios, a separação das roupas, a manutenção dos jardins e a preparação do refeitório para cada refeição, os seminaristas vão sendo tocados por meio do amor, do exemplo, do diálogo, da doação, da solidariedade e do respeito mútuo. É no ordinário de cada dia que Deus vai realizando um extraordinário processo de transformação.


Resultados alcançados

Bendito seja Deus, porque Ele despertou a caridade e muitas pessoas colaboraram com a nossa campanha. Ressoam em nossas almas as palavras de Santa Teresa d’Avila, “a partir de coisas muito pequenas se abrem portas para coisas muito grandes”.

Que Deus continue a nos abençoar e a iluminar os nossos caminhos com a suave presença do Espírito Santo, pois assim, os nossos corações permanecerão abrasados de amor e os nossos olhares seguirão voltados aos prediletos filhos da Virgem Maria.

O nosso terno e eterno agradecimento a todos os sacerdotes do Seminário Menor. Nosso mais sincero agradecimento a família Canova, pela generosidade em doar toda a identidade visual da Campanha. Nosso muito obrigada a todos os benfeitores. Que Deus retribua a generosidade de todos e que Nossa Senhora interceda pelas graças que lhes são necessárias.

A minha família, em especial a minha Mariana, que elaborou e preparou todos os vídeos e fotos desta campanha, desejo que possam gozar desta alegria tranquila, a alegria de quem semeou flores... no caminho por onde Ele continua a passar.

Muito obrigada!

Patricia Teló, idealizadora da campanha.

Resultado da campanha

Com grande alegria partilhamos que nossa meta foi superada e que muitas foram as Graças alcançadas. Por mais uma vez o apostolado da Virgem Peregrina se uniu em favor de uma inspiração da Virgem Maria, em todas as localidades do Brasil. Mais de 100 pessoas fizeram doações efetivas e muitas outras participaram por meio de muitas orações. Um momento de oração coletiva foi instituído nas noites do Seminário Menor pelas intenções e conversão dos benfeitores. Os seminaristas ganharam madrinhas e mães espirituais e os formadores foram eternizados em nossos corações pela generosidade e doação de suas vidas.

Alcançamos o valor de R$78.000,00 (setenta e oito mil reais), o qual será destinado as atividades de formação do Seminário Menor de Curitiba.

Apoio (links):